Jornal Correio Popular Notícia



JI-PARANÁ
Recapeamento de ruas é ampliado pela prefeitura

Data da notícia: 2024-03-04 18:16:47
Foto: Assessoria/Divulgação
Diversas vias do município foram restauradas pela prefeitura e recebem nova sinalização viária

Com ações voltadas para a melhoria da malha viária da cidade, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), segue com o serviço de recapeamento para beneficiar diversas ruas do perímetro urbano.

Nesta semana, foram restauradas as ruas Castanheira (T-22), Paulo Freire (T-29), além da rua Cedro T-23), que está em fase de execução.

Segundo o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), o trabalho de recape garante sobrevida de mais de seis anos ao pavimento. A medida prolonga o tempo da malha asfáltica, reforçando a impermeabilização e protegendo a base e sub-base das vias públicas.

“O recapeamento dá sobrevida para evitar a abertura de buracos que danificam a via. Um trabalho preventivo, que além de evitar transtornos, gera uma economia significativa para o município, garantindo um tráfego mais segura”, frisou.

De acordo com o secretário da Semosp, Lorenil Gomes, para o recape da T-29, a prefeitura usou mais de 200 toneladas de asfalto. A obra com mais de 300 metros, restaurou o trecho entre a rua São Paulo e a avenida Brasil, melhorando o acesso ao Estádio Municipal Biancão.

O recape faz parte do programa Poeira Zero.

Na quinta-feira (29), teve início as obras de recapeamento da rua T-23. O trecho trabalhado da via é de aproximadamente 500 metros e vai da avenida Governador Jorge Teixeira (k-5), até a Brasil. As obras estão em fase de conclusão.


Concentração de obras

Neste início de ano, os trabalhos de restauração da malha asfáltica estão concentrados em ruas do 2º distrito. As obras de recape, que começaram pela avenida Aracaju, já beneficiaram as ruas José Eduardo Vieira (T-5), Triângulo Mineira (T-8), João Batista Neto (T-12), Caucheiro (T-15), Barão do Rio Branco (T-16), Ipê (T-17) e Mogno (T-19).

Nesta semana, a equipe da Semosp deu início à revitalização da rua Castanheira (T-22). A via será recapeada no trecho de aproximadamente 650 metros, entre a avenida Jorge Teixeira (K-5) e Manoel Franco. Toda restauração está sendo realizada com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), massa asfáltica quente de rápida aplicação que garante mais durabilidade e melhor aderência.

Fonte: Chico Limeira - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.